10 Abril – 12 Abril

“Déséquilibre” da Cie Le Lapin d’Alice

Teatro da Comuna – Av. Calouste Gulbenkian, Praça de Espanha, Lisboa

Déséquilibre é uma comédia absurda… e interativa! Escrita por Romain Trevisan, a peça foi apresentada em Paris a partir de 2016 e premiada no Festival Internacional de Friscènes. Para a sua versão lisboeta de 2026 (em francês), o autor revisita o texto, introduz novas personagens e ajusta-o à atualidade.

Thomas, um jovem, morre acidentalmente durante uma intervenção policial. Este drama serve de ponto de partida para uma reflexão, simultaneamente divertida e desconcertante, sobre as reações em cadeia que um acontecimento deste tipo provoca. Nem culpado nem inocente, Déséquilibre explora as zonas cinzentas do ser humano, entre a brutalidade do real e a frieza do sistema judicial.

Para mais informações e reservas : atelierlelapindalice@gmail.com 

 

Há seis anos que a companhia francófona Le Lapin d’Alice faz vibrar o palco do Teatro da Comuna, em Lisboa. Sob a direção de Amanda Raybaud, reúne atores francófonos de todas as idades e origens (franceses, portugueses e outros), unidos pela mesma paixão pelo teatro, sejam iniciantes ou experientes.