Apresentação

Em 2020, a Francofonia celebra o seu 50º aniversário!

Composta por 88 países (membros e observadores), a OIF (Organização Internacional da Francofonia) presente no mundo inteiro há meio século, promove os valores universais da democracia, da cultura, da educação, da tolerância e da solidariedade.

Mais de 70 escolas, associações, universidades e organizações vão apresentar, em todo o país, atividades e animações para comemorar a francofonia durante todo o mês de março.

Este ano em Lisboa, 16 países membros unem as suas energias criativas e trabalham lado a lado para organizar um evento único e multidisciplinar na capital portuguesa: A FESTA DA FRANCOFONIA 2020.

No dia 21 de Março de 2020 das 14:00 às 00:00 no Cineteatro Capitólio, a francofonia será celebrada com música, sabores
e partilha.

Durante toda a tarde, os visitantes poderão descobrir uma aldeia francófona onde cada país participante (Andorra, Argentina, Bélgica, Canadá, Costa do Marfim, Croácia, Egipto, França, Geórgia, Luxemburgo, Marrocos, República da Moldava, Roménia, Senegal, Suíça, Tunísia) apresentará a sua riqueza e cultura através de documentação, jogos, prémios e exposições.

No final da tarde, o público poderá deliciar-se com as  especialidades de cada país, degustando as várias iguarias oferecidas na degustação gastronómica.

Festa que é festa termina com música e esta não é exceção. A cortina subirá cedendo o palco a uma série de concertos onde a música clássica croata irá conviver com o folk suíço, com a música tradicional marroquina e romena e até com a pop electro francesa!

Entrada livre.