26 Março . 14:00-17:30

Journée Francophone – Cap sur la langue française. Mondes marins et sous-marins

Universidade do Minho – Auditório da ELACH – Campus de Gualtar Braga, Braga

Para a sua quinta edição, sempre em estreita colaboração com a Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF), a jornada francófona «Cap sur la langue française» realiza-se com o objetivo de divulgar a ação de ensino e de investigação-criação da Secção de Estudos Francófonos e Italianos (AEFI) do Departamento de Estudos Românicos da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (ELACH) da Universidade do Minho.

Esta iniciativa conjunta reúne docentes e estudantes, colocando o foco nos estudantes. Tendo como ponto de partida o tema dos mundos marinhos e submarinos — sendo o mar uma paixão comum a França e a Portugal —, a nossa Jornada 2026 desenvolve-se em torno de três eixos indissociáveis: a investigação, a criação e o trabalho.

Junte-se a nós e descubra a importância do francês como língua de investigação, de criação e de oportunidade no mercado de trabalho, à escala local, nacional e internacional.